Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 09:38

    Imprimir


Começou, daqui a pouco, a última sessão do ano da Câmara Municipal de Sorriso. Os vereadores estão reunidos para votar o novo projeto do código tributário que aumenta impostos como IPTU, taxa de iluminação, taxa do lixo e ITBI. Houve reduções nos percentuais em relação ao projeto anterior que foi votado no legislativo mas não obteve votos suficientes para ser aprovado e sancionado. Por tratar-sse de um projeto de lei complementar são necessários 5 votos. Os vereadores de oposição discordavam, principalmente, do aumento que seria dado no IPTU que, em alguns bairros, chegava a 80%.

A prefeitura reuniu-se com vereadores e acabou baixando as alíquotas para IPTU e taxa de iluminação e o novo projeto começa a ser votado, neste momento, em sessão extraordinária. O código tributário de Sorriso não teve revisões de alíquotas desde 1999.

O presidente da Câmara, Santinho Salerno, apresentará uma emenda estipulando que quem pagar o IPTU, em parcela única, terá até 30% de desconto. Há outras cinco emendas que foram apresentadas e que também ser aprovadas.




Fonte: só noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328519/visualizar/