Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 09:22
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Entre os projetos desenvolvidos pela escola, o de maior destaque é a Fanfarra. Eles ensaiam diariamente e se apresentam em datas festivas como o aniversário da cidade (13 de Maio), Dia da Independência e Dia da Proclamação da República.

O Governo do Município de Tangará da Serra ampliou este ano os investimentos nos programas voltados aos portadores de necessidades especiais. O Centro Municipal Integrado de Educação Especial “Professora Isoldi Storck”, que já funcionou em apenas uma sala de aula, hoje atente 43 alunos, em 04 salas de aula, 01 sala de fonoaudiologia, e uma equipe com dez funcionários (1 coordenadora, 5 professores, 1 fonoaudióloga, 01 auxiliar de serviços gerais, 1 guarda noturno, e 1 maestro).

O Centro Municipal funciona com os investimentos do Município e com o apoio da Associação dos Deficientes Auditivos de Tangará da Serra (AADATA). Na escola, os portadores de deficiência auditiva têm atendimento em estimulação precoce, pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, iniciação profissional, qualificação profissional, colocação no mercado de trabalho, programas pedagógicos específicos, e na área de saúde e reabilitação.

“Todos juntos, a AADATA, a Escola e o Poder Público, estamos enaltecendo e fortalecendo a Educação Especial no Município, superando os desafios apresentados pelas circunstâncias político-sócio-economicas do País, rompendo as barreiras e ampliando nossa atuação gradativamente”, afirma a coordenadora da escola, professora Ivonete Júlia Andrade.

HISTÓRICO - A história da AADATA se confunde com a história do Centro Municipal “Professora Isoldi Storck”. A entidade é colaboradora da escola, que é mantida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O atendimento aos deficientes auditivos se iniciou no dia 09 de março de 1998, em uma única sala de aula, com 17 alunos distribuídos em dois turnos




Fonte: Tangara News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328524/visualizar/