Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 08:20
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Presidente da AMM e Prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, se reuniu nesta terça-feira (27), com o Vice-Presidente da Rede Cemat, Antônio Carlos de Almeida Braga e o Diretor de Operações da Empresa, Hélio Dito, para discutir várias questões, entre elas, as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, que vem causando prejuízos ao comercio, industria e produtores do Médio-Norte, principalmente os criadores de frango da região.

Os diretores da empresa disseram desconhecer o problema, mas que um levantamento será feito imediatamente para apontar as causas das interrupções e buscar uma solução para evitar que os empresários, avicultores e produtores da região continuem tendo prejuízos. Só no momento em que está matéria estava sendo escrita, houve dois cortes de energia, para se ter uma idéia da gravidade da situação. Esses cortes acontecem várias vezes durante o dia, há várias semanas.

A Rede Cemat assumirá a partir de Janeiro, toda a rede de energia elétrica da Zona Urbana e Rural, de Nova Marilândia. Só na Zona Rural, são mais de 150 Km de rede, que terá manutenção da empresa, diminuindo as dificuldades de proprietários rurais.

Em 2006, o programa Luz Para Todos irá beneficiar dezenas de produtores rurais e ao final do ano toda a Zona Rural está energizada. “Nova Marilândia está sendo privilegiada com esta determinação o que nos fará cumprir uma resolução da Anel, energizando 100% da Zona Rural” enfatizou Cidinho.

O prefeito lembrou que desde 94, o município de Nova Marilândia vem recebendo investimentos no setor, com emendas do Senador Jonas Pinheiro, no orçamento da união, e que agora na fase final dotará a Zona Rural de energia elétrica suficiente para consolidar o desenvolvimento econômico local. “Com todas as propriedades energizadas, haverá um aumento na qualidade de vida das famílias, sem falar no crescimento da produção rural” finalizou Cidinho.




Fonte: ReporterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328558/visualizar/