Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 16:45

    Imprimir


O terceiro suspeito de participação no assassinato do psicanalista Antônio Carlos Escobar, 60 anos, no último dia 17, no Recife, foi detido, ontem à noite, por volta das 18h, na Comunidade do Bode, no bairro Pina, após uma denúncia anônima.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Osvaldo Morais, o acusado Geovânio Tavares do Nascimento, de 20 anos, prestará depoimento na Delegacia hoje à tarde e aguardará a expedição do mandado de prisão temporária. "Por enquanto, ele está detido. Estamos aguardando a expedição da preventiva dele, que deve sair hoje à tarde", disse Morais. O psicanalista foi morto com um tiro na avenida Boa Viagem, na zona sul do Recife.

De acordo com o delegado Osvaldo Morais, os dois irmãos acusados de participar do crime, um de 16 e outro de 17 anos, que foram presos há uma semana, apontaram Geovânio como o terceiro culpado pelo homicídio. "O menor de 16 anos confirmou a presença dele no assalto. Enquanto ele ficava com a arma aponta para a vítima, Geovânio era responsável pela catação dos materiais. Agora, nós vamos continuar as investigações porque não confiamos em tudo que ele disse", ressaltou o delegado.

Em seu depoimento, o menor de 16 anos afirmou ao delegado Morais que tinha sido responsável pelo disparo da arma. Segundo o adolescente, o psicanalista Antônio Carlos Escobar tentou impedir um assalto ao carro em frente ao seu, buzinando para chamar a atenção. O psicanalista foi morto com um tiro que atingiu sua artéria aorta.

Os irmãos já estavam sendo investigados pelo núcleo de inteligência da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, de acordo com o delegado. Com eles, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, uma pistola 6.35, uma balança e material para lubrificar as armas. Eles negaram a participação em tráfico de drogas.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328637/visualizar/