Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 16:03

    Imprimir


O ex-secretário de Assuntos Exteriores alemão Jürgen Chroborg, sua esposa e seus três filhos são os cinco alemães seqüestrados no Iêmen, segundo a rede de televisão ARD, que cita fontes dos Governos alemão e iemenita.

O Ministério de Exteriores informou sobre o desaparecimento de uma família de cinco alemães no Iêmen, sem querer afirmar categoricamente que se tratava de um seqüestro e sem dar indícios sobre a identidade dos desaparecidos.

Segundo a emissora pública ARD, Chroborg estava no Iêmen respondendo a um convite do Ministério de Exteriores iemenita e realizava uma viagem organizada por uma agência local.

As autoridades iemenitas informaram que o seqüestro aconteceu em um restaurante de beira de estrada entre a cidade portuária de Aden e a capital de província de Schanwa, ao leste da capital, Sanaa.

Chrobog, de 65 anos, foi secretário de Estado do Governo do chanceler Gerhard Schröder, e intermediou o caso do seqüestro de um grupo de 14 turistas europeus, entre eles nove alemães, no Saara argelino, em 2003.

Os reféns, que foram seqüestrados enquanto realizavam uma viagem de aventura pelo deserto, estiveram quase seis meses em poder de um grupo fundamentalista argelino e foram libertados em Mali. Chrobog foi o principal mediador europeu.

Após deixar o Governo, Chrobog, que também foi embaixador nos EUA no início do Governo de Schröder, passou a ocupar um posto na fundação Herbert Quandt, do consórcio automobilístico BMW.




Fonte: efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328645/visualizar/