Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 14:53

    Imprimir


Os funcionários dos transportes públicos de Nova York, cuja greve paralisou totalmente a cidade durante três dias antes do Natal, aceitaram na noite desta terça-feira as novas disposições sobre seu contrato com a direção do setor, informou a imprensa americana. Segundo o jornal The New York Times, a sociedade de transporte público (MTA) e o sindicato local de trabalhadores do transporte (TWU) alcançaram um acordo provisório através do qual a MTA aceita fazer concessões sobre as aposentadorias.

O sindicato garantiu, por sua parte, um esforço dos assalariados no âmbito da segurança social. O sindicato votou a favor do novo contrato por 37 votos contra quatro, uma semana depois da greve.

A paralisação começou depois que as negociações salariais, que acontecem a cada três anos, se estancaram principalmente pela questão da elevação da idade de se aposentar.

Esta greve, a primeira em 25 anos na cidade, ocasionou grandes dores de cabeça para os milhões de passageiros que tomam todos os dias o metrô e o ônibus e causou perdas calculadas em um bilhão de dólares.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328668/visualizar/