Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 08:30

    Imprimir


Milhares de pessoas ficaram bloqueadas entre terça e quarta-feira nas estradas da França. Centenas de caminhões e veículos estavam parados nas rotas do oeste do país devido ao frio e às fortes nevascas. No leste, milhares de pessoas que circulavam pela estrada entre Toul e Nancy passaram a noite a bordo de seus carros e somente puderam continuar viagem na manhã desta quarta-feira, informou a prefeitura. A circulação de caminhões entre Luxemburgo e a cidade francesa de Nancy foi restabelecida na quarta-feira pela manhã após ter ficado suspensa durante a noite.

As autoridades também anunciaram a normalização do fluxo de caminhões provenientes da Bélgica e Luxemburgo esta manhã.

No oeste da França, na região da Normandia, as nevascas deixaram parados cerca de 750 caminhões e veículos menores. Entre 300 e 400 pessoas tiveram de ser alojadas em salas comuns ou centros esportivos onde receberam assistência da Cruz Vermelha. Na Bretanha, no extremo oeste da França, a estrada entre Rennes e Brest foi fechada devido aos caminhões parados e a circulação também era difícil devido ao gelo na estrada entre a primeira cidade e Saint-Malo.

Cinco departamentos lançaram o alerta 3, o mais elevado do plano para enfrentar o frio, destinado a socorrer os indigentes e que corresponde a temperaturas negativas durante o dia e inferiores aos 10ºC abaixo de zero à noite.

Paris e outros 74 departamentos decretaram o alerta 2 do plano, que prevê a abertura dos centros de alojamento suplementares para indigentes. As temperaturas baixaram pelo menos 15 graus na região central da França e nas áreas alpinas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328786/visualizar/