Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 07:42

    Imprimir


O desempenho das atividades dos vereadores de Cáceres, em 2005, foi 11% superior ao ano de 2004. É o que aponta um levantamento apresentado, no encerramento das atividades, pela secretaria da Casa. Com algumas exceções, a estatística baseia-se, principalmente, no volume de indicações e projetos de leis e aponta como principal razão o fim do mandato dos vereadores da legislatura passada e, consequentemente, o início da atual legislatura, quando "novatos" apresentam maior número de trabalho.

Além do crescente número de indicações e projetos de lei - uma média de 25 indicações e 5 projetos de lei por sessão o primeiro ano da atual Mesa Diretora, presidida pelo vereador Wilson Kishi (PP) foi marcada por uma série de inovações. A primeira foi a criação da Tribuna Popular, uma iniciativa do próprio presidente da Casa, no sentido de proporcionar às autoridades e a população em geral, um horário para que pudessem se manifestar sobre os mais variados assuntos de interesses da população. Aproximadamente 30 pessoas (desde junho), a maioria presidentes de Associação de Moradores, se manifestaram da tribuna denunciando e cobrando melhorias para os referidos bairros e comunidades.

Audiências públicas também foram usadas com freqüência pela atual direção. Durante o ano foram realizadas 41 sessões ordinárias, 32 extraordinárias, duas solenes e uma sessão especial. O plenário da Casa foi cedido para entidades como a Unemat, Secretaria de Saúde, Polícia entre outros, pelo menos 78 vezes para realizações dos mais variados tipos de eventos, a maioria cursos, seminários e reuniões de partidos políticos.

Foi implantado ainda o site da Câmara, onde através da internet passaram a ser divulgadas as atividades do do parlamento municipal e as ações dos vereadores. O trabalho alcançou a proposta desejada. Em menos de nove meses o site foi visitado por 6.250 internautas. Numa média de 570 visitas mensais e 145 semanais. A mais recente inovação, no entanto, foi a celebração de um contrato com uma emissora de televisão para a retransmissão das sessões. A proposta é, dentro das condições técnicas e financeiras, transmitir as sessões ao vivo a partir do próximo ano.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328821/visualizar/