Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 07:39

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP) continua sendo taxativo quanto à disputa para 2006. Ele voltou a reafirmar ontem que não disputará a reeleição e defendeu que a discussão da candidatura majoritária deve ser feita apenas a partir do mês de abril do próximo ano. Quanto ao processo de cassação de seu mandato, que está no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados devido às denúncias de envolvimento no mensalão, o parlamentar também afirma continuar tranqüilo, ressaltando que o relator, deputado Orlando Fantasini (Psol), não possui dados no processo que possa pedir sua cassação.

“O mensalão foi um termo que em questões de marketing foi muito bem colocado porque é de fácil empregabilidade. Na prática, provar que houve repasses periódicos, não houve até agora. Foram fatos isolados e não houve a periodicidade”, enfatiza o parlamentar.

O deputado Orlando Fantasini tem até o mês de abril para concluir o parecer no processo que envolve o nome do deputado Pedro Henry. “O relator tem um prazo e vai ter que findar. Não vai mais prorrogar. O processo está parado há dois meses e não se acrescenta nada”, diz Henry.

Demonstrando tranqüilidade quanto ao processo, Henry continua sua trajetória visando a candidatura ao Senado na eleição de outubro próximo. “Eu trouxe para o partido cinco companheiros com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara Federal e, diante deste convite que eu fiz, não seria justo eu disputar uma vaga com eles. Esta parte está acertada e eu não saio mais candidato à Câmara Federal”.

Henry diz que tem percorrido o Estado, conversando com os companheiros e preparando o partido para a disputa eleitoral.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328824/visualizar/