Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Dezembro de 2005 às 13:49

    Imprimir


O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira(26/12) cinco portarias (199 a 203) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que definem o zoneamento agrícola de risco climático para as culturas de sorgo granífero nos estados de Alagoas, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí. Outras cinco portarias (204 a 208) definem o zoneamento agrícola de risco climático para as culturas de milho no Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

O zoneamento agrícola estabelece os tipos de solo, condições climáticas, localidades e épocas mais adequadas ao plantio. Além disso, define condições que devem ser seguidas à risca pelos produtores que quiserem se beneficiar do Proagro, criado em 1996 para cobrir operações de crédito rural de custeio em casos de fenômenos naturais.

O seguro também garante a indenização de recursos próprios quando ocorrer perdas pelas razões citadas. A lista completa dos municípios indicados para o plantio dessas culturas e as respectivas datas estão nos anexos das portarias.

Mais informações sobre as normas do zoneamento agrícola do sorgo e do milho podem ser consultadas na edição de hoje (26/12) do Diário Oficial da União, no site da Imprensa Nacional: www.in.gov.br




Fonte: Mapa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328921/visualizar/