Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Dezembro de 2005 às 09:40
Por: AMANDA FREITAS

    Imprimir


Com o objetivo de capacitar e oferecer qualidade no atendimento ao turista, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) qualificou em 2005 cerca de 341 motoristas de Cuiabá e Várzea Grande. O curso é ministrado pelo Senac e o projeto começou em junho deste ano.

O treinamento dura um pouco mais de 20 dias e inclui módulos de qualidade na prestação de serviços, noções básicas de inglês e espanhol, além de informações turísticas locais.

Segundo Frederico Ojeda, um dos coordenadores do projeto, no final de cada curso os participantes são avaliados. "Somente aqueles que demonstrarem estarem aptos recebem um selo de qualidade, que será afixado nos veículos com a finalidade de mostrar a certificação do motorista para esse fim", salientou.

Os motoristas participam ainda de palestras ministradas pela Delegacia Regional do Trabalho e INSS. Depois recebem orientações sobre qualidade no atendimento, além de informações turísticas do Estado e aulas de direção defensiva e primeiros-socorros.

Os próprios taxistas reconhecem a necessidade da qualificação na área. "A atividade do turismo cresce a cada dia no Estado e é de interesse de todos aprender mais para melhorar os serviços e, assim, incentivar outros colegas a buscar o curso também", destacou o taxista Adailton Luis Bispo dos Santos.

Para a qualificação, o Governo está investindo R$ 105 mil, sendo R$ 95 por aluno. Os recursos são oriundos de uma doação do Banco do Brasil à Setec. Em Cuiabá serão treinados 924 motoristas de táxi e em Várzea Grande serão mais 184. Até o final do primeiro semestre de 2006 serão realizados mais 11 treinamentos.




Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328966/visualizar/