Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Dezembro de 2005 às 09:22

    Imprimir


A diretoria do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) reúne-se esta semana com o prefeito Wilson Santos (PSDB) com a finalidade resolver o imbróglio formado pela nomeação de Dilemário Amaral para dirigir a Cuiabá-previ.

Conforme o presidente da executiva municipal da sigla, Gil Vicente Ferreira, a nomeação - que deveria contemplar o principal aliado do prefeito nas últimas eleições – não satisfez os filiados do PSB.

Isto porque o nome do novo presidente da Cuiabá-previ nem constava na lista tríplice do partido para ocupar o cargo. Cerca de 230 filiados, dentre eles os 11 candidatos do PSB ao cargo de vereador na última eleição, assinaram um abaixo-assinado referendando os nomes do economista João Carlos, o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Adonias Correa da Costa, e o do próprio Gil Vicente, bacharel em Direito, para o cargo. O prefeito, contudo, não observou as indicações.

O presidente do Diretório Municipal adianta que somente após a conversa com o Wilson Santos, os filiados irão decidir se continuam na base de sustentação do chefe do Executivo Municipal.

“A base partidária não concorda com a nomeação de Dilemário. Vamos tentar convencer o prefeito a recuar. Caso contrário, será difícil manter o apoio costurado durante a campanha”, aponta Gil Vicente, frisando que o veto ao nome do companheiro não se trata de um embate pessoal.

Gil Vicente explica que os filiados do PSB de longa data sentiram-se desprestigiados com a escolha de Wilson Santos. De acordo com ele, Dilemário é um dos quatro “pupilos”, sem militância partidária, que o prefeito emplacou como candidato a vereador no PSB. “Embora derrotados no pleito, os quatros estão bem alojados em secretarias da Prefeitura”, frisa.

A falta de compromisso de Dilemário com o PSB pode ser exemplificada pelo fato dele ter abandonado o partido em 17 de setembro deste ano, e, dois dias depois, ter-se filiado ao PMDB, inclusive tendo assumido a Comissão Provisória Municipal da sigla.

Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o dia 15 de dezembro Dilemário ainda estava filiado no PMDB – mesma data em que foi anunciado publicamente como o futuro presidente da Cuiabá-prev por suposta indicação do PSB.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328973/visualizar/