Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 21:35

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que passou o Natal em família na residência presidencial de descanso de Camp David (Maryland), viajou ao Texas para comemorar o fim de ano em seu rancho de Crawford o fim de ano.

Como já é tradição, Bush aproveitará as festas para praticar algumas de suas atividades prediletas, como passear por sua propriedade texana.

O presidente deve retornar na próxima segunda-feira, dia 2, a Washington, onde deverá voltar a lidar com problemas como o escândalo da espionagem governamental aos suspeitos de terrorismo, que causou a ira dos democratas.

A isso se somarão as audiências para a confirmação do juiz Samuel Alito como magistrado do Supremo Tribunal.

Além disso, terão início as campanhas para a eleição de 435 membros da Câmara de Representantes e de um terço (33 cadeiras) do Senado, cujos ocupantes buscarão sua reeleição em novembro.

Essas campanhas, nas quais os congressistas decidem seu futuro político, se transformam em uma espécie de luta pela sobrevivência na qual, se as coisas não vão bem, muitos tentam driblar a agenda da Presidência, razão pela qual a Casa Branca tem mais problemas para aprovar suas propostas.

Por isso, é previsível que, segundo seus assessores, o presidente não concentre seus esforços em apresentar novas iniciativas ao Congresso, mas mais sim em levar adiante os assuntos já pendentes.

Entre eles, está a extensão definitiva da chamada "Lei Patriota", que o Congresso decidiu prorrogar por apenas um mês e que a Casa Branca considera fundamental que seja renovada em sua totalidade para poder manter sua atual estratégia antiterrorista.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329022/visualizar/