Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 12:41

    Imprimir


O principal estádio de futebol da cidade austríaca de Graz, que levava o nome do atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, voltou a se chamar Stadion Libenau. A mudança de nome do estádio, utilizado por dois times da primeira divisão austríaca, se deve ao mal-estar proporcionado pelas críticas recebidas ao ex-ator de Hollywood em sua cidade natal pela execução do réu Stanley Williams numa prisão da Califórnia, há duas semanas.

Schwarzenegger, que tem dupla nacionalidade, recusou-se a conceder clemência a Williams, que passou 25 anos na prisão antes de ser executado.

Indignados pela execução, os social-democratas, verdes e comunistas pediram na Assembléia local para mudar o nome do estádio e retirar a cidadania de honra de Schwarzenegger - nascido em Thal, nos arredores de Graz, a segunda maior cidade do país.

Mas antes de poder votar sobre uma iniciativa desse tipo, o próprio Schwarzenegger exigiu em carta enviada há dez dias ao prefeito de Graz, o democrata-cristão Siegfried Nagl, que retire o letreiro com seu nome do estádio e que a cidade deixe de usar seu nome para fins de promoção turística.

Além disso, o ex-ator de Hollywood anunciava na mesma carta que o anel de honra, outorgado pela cidade, seria devolvido também, e que inclusive já estava a caminho de Graz, pelo correio




Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329114/visualizar/