Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 09:16

    Imprimir


A semana do dia 12 a 19 de março ainda está longe, mas será uma das mais comemoradas pelo grupo são-paulino em 2006. Desde o dia 18 de janeiro, quando a equipe estréia no Campeonato Paulista, até 4 de junho, última partida antes da Copa do Mundo, essa será a única oportunidade em que os tricampeões mundiais terão uma semana inteira sem jogos.

Isso se o São Paulo chegar às quartas-de-final da Libertadores. Para o atual campeão, não passa pela cabeça uma eliminação precoce na competição. Com exceção desse período, o clube tricolor terá de jogar sempre nos fins e meios de semana.

No dia 12, acontecerá o clássico contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Paulista. Na semana seguinte, a equipe enfrenta o Noroeste no sábado, dia 18, ou domingo, dia 19. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou. Ambos os confrontos serão no Morumbi.

"Já vimos que o próximo ano será muito pesado. Teremos um acúmulo muito grande de jogos, depois uma parada grande, para a Copa do Mundo. Já estamos acostumados com isso no calendário brasileiro. Será bastante apertado", prevê o diretor de futebol, Juvenal Juvêncio.

Caso passe de fase na competição sul-americana, o time de Paulo Autuori fará 39 jogos em 138 dias, média de uma partida a cada 3,5 dias. Em 2005, o time tricolor realizou os mesmos 39 jogos em 157 dias, o que dá uma partida a cada quatro dias.

Além da maratona de jogos, o São Paulo passará por pelo menos 12 cidades nesse período. Entre as viagens, estão no roteiro o Peru e a Venezuela pela Libertadores.




Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329155/visualizar/