Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 26 de Dezembro de 2005 às 03:35

    Imprimir


Tóquio - O número de mortos no descarrilamento de um trem expresso no norte do Japão, na tarde de domingo, subiu para quatro mortos e há 33 feridos, informou nesta segunda-feira uma fonte policial. Os mortos são dois homens e duas mulheres, todos cidadãos japoneses. Os feridos foram transferidos para hospitais da região.

O acidente aconteceu às 19h15 de domingo (8h15 de Brasília) entre as estações de Amarume e Sakata, na localidade de Shonai, situada cerca de 350 quilômetros ao norte de Tóquio . Segundo todos os indícios, foi provocado pelo vendaval que castigava a região.

O trem expresso, que fazia o trajeto entre as localidades de Niigata e Akita, descarrilou logo após atravessar uma ponte sobre o Rio Mogami. Ventava bastante no momento e a ponte estava coberta por uma espessa camada de neve.

Nos seis vagões, três dos quais tombaram imediatamente, viajavam 44 passageiros e dois funcionários da companhia East Japan Railway. O Observatório Meteorológico de Yamagata registrou, pouco depois do acidente e a poucos quilômetros do local, uma forte tempestade de neve, com rajadas de vento que alcançavam 77 km/h.

O maquinista do trem, que saiu ileso, explicou que chegou a acionar o freio de emergência após escutar um estranho barulho, disseram as fontes. O Ministério de Transporte, Infra-estrutura e Terra anunciou que enviará uma equipe de investigação de acidentes ferroviários para colaborar com a Polícia de Yamagata no esclarecimento do acidente.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329224/visualizar/