Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Dezembro de 2005 às 11:05

    Imprimir


Este ano foi o que mais mensagens foram enviadas pelo governador Blairo Maggi à apreciação dos deputados estaduais. Num total de 122, sendo 86 ordinárias; 25 complementares; quatro que ainda tramitam e outras quatro que foram devolvidas a pedido do próprio Executivo. Esses números abrem o relatório da Mesa Diretora que dispõe sobre o trabalho que os deputados estaduais executaram durante todo o ano de 2005.

Segundo o presidente, deputado Silval Barbosa (PMDB), e o primeiro-secretário, José Riva (PP), foram realizadas 137 sessões ordinárias, 29 extraordinárias; 38 solenes ou especiais; 104 audiências públicas; 10 convocações de autoridades. “Tivemos mais de 300 dias de sessões realizadas, o que significa um crescimento significativo e que demonstra a importância que o poder Legislativo teve neste ano de 2005 para Mato Grosso”, disse o deputado José Riva.

O presidente disse que a unidade dos deputados foi importante para que um volume considerável de serviços acabasse sendo realizado em proveito de Mato Grosso e de sua gente. “Somente entre projetos de Lei e de Resolução foram apresentadas 420 peças que demonstram a preocupação dos deputados em legislar e em criar mecanismos que ajudem Mato Grosso e sua população a crescerem”, frisou Silval Barbosa.

Para a Mesa Diretora, o volume de trabalho executado durante o ano de 2005 é um dos maiores da história recente do legislativo e isso demonstra que os deputados estaduais estão trabalhando de forma consciente e dentro de uma realidade diferenciada, pois o Estado passa por dificuldades financeiras e os deputados souberam compreender o momento e encontrar saídas para a crise.

“Somente de projetos de emenda constitucional foram nove apresentadas, cinco pelos deputados, duas pelo governo do Estado, uma pelo Tribunal de Justiça e uma pela Procuradoria Geral de Justiça e todas importantes para Mato Grosso”, disse José Riva, acrescentando que no seu entender as audiências públicas foram as mais fundamentais, pois é quando o Parlamento se abre para receber e ouvir a população e os segmentos organizados de uma maneira em geral.

Os deputados estaduais retomam os trabalhos a partir de fevereiro de 2006, para o último ano da atual legislatura. (ML)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329230/visualizar/