Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Dezembro de 2005 às 10:46

    Imprimir


Três homens e uma mulher apareceram mortos neste domingo em automóvel estacionado em uma área de florestas da província japonesa de Saitama, ao norte da capital Tóquio, em aparente caso de suicídio coletivo, informou a polícia local.

Segundo a agência Kyodo, as portas e janelas do veículo estavam seladas por dentro com fita isolante, e no interior do carro havia um fogareiro de carvão aceso.

A polícia não encontrou nenhum bilhete com as vítimas, cujas idades oscilavam entre os 20 e 30 anos.

Um aldeão encontrou o veículo por volta das 8h20 locais (22h20 de Brasília), em estacionamento próximo à cidade de Tokigawa.

Neste ano, uma centena de pessoas pôs fim às suas vidas no Japão em suicídios coletivos, sendo que na maioria dos casos as vítimas combinaram o ato pela Internet.

A forma de suicídio mais usada por estas pessoas é inalar o monóxido de carbono procedente da combustão de braseiros dentro de veículos abandonados em estacionamentos abandonados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o maior índice de suicídios por ano nos países industrializados acontece no Japão, com 24,1 casos para cada 100 mil pessoas.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329241/visualizar/