Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 25 de Dezembro de 2005 às 10:43

    Imprimir


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, está exultante com a credibilidade conquistada pela Polícia Federal a partir das grandes operações de combate a corrupção que promoveu nos últimos três anos. Uma pesquisa, que já está no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostra que a PF é hoje a instituição mais respeitada do país.

Depois de um processo de limpeza interno no início de 2003, a PF vem lançando sucessivas operações contra o crime organizado. As investigações já levaram à cadeia empresários, políticos, juízes, doleiros e delegados, entre outros. Na mais recente delas, semana passada, a PF prendeu familiares do empresário Law Kin Chong, apontado com o maior contrabandista do país.

"Fizemos um trabalho de autopurificação é a PF é hoje, disparado, a instituição de maior credibilidade no país", afirma Thomaz Bastos.

Mas o sucesso pode custar caro. Delegados estão em campanha por reajuste salarial. Eles querem isonomia com os procuradores da República. Desta vez, o movimento conta com o apoio da cúpula da PF.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329243/visualizar/