Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 24 de Dezembro de 2005 às 14:00

    Imprimir


O príncipe Charles, da Inglaterra, pode se chamar Jorge VII caso chegue a reinar, já que considera que o título que lhe corresponderia (Charles III) estaria ligado a monarcas de má fama na história, publica hoje o jornal The Times.

O periódico assegura que o príncipe debateu a possibilidade várias vezes com seus conselheiros e que seu nome favorito é o de Jorge VII, em memória de seu avô, um dos soberanos britânicos mais queridos do último século.

"Tivemos várias conversas com o príncipe e a mudança será feita", declarou ao jornal uma fonte ligada ao herdeiro ao trono. A má reputação do nome Carlos no comando do Reino Unido vem de longe. Carlos I foi o único rei executado em 1649 depois da proclamação da República por Oliver Cromwell, após a guerra civil inglesa. Seu filho, Carlos II, restaurou o trono em 1660, após 18 anos no exílio, mas fico marcado mesmo por suas inúmeras amantes.

Uma fonte de Clarence House, residência oficial do príncipe Charles, admitiu que houve conversas sobre sua coroação, mas que a hipótese de mudança do título não teria sido debatida oficialmente.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329298/visualizar/