Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Dezembro de 2005 às 12:45

    Imprimir


Novas articulações entre a prefeitura e a bancada de oposição na Câmara de Sorriso pode garantir, semana que vem, a votação de um novo projeto complementar do código tributário aumentando impostos e fazendo correções em taxas. Ontem, o vice-prefeito Luiz carlos Nardi (PSDB) conversou com o vereador Wanderley Paulo(PMDB), líder da oposição, em busca de apoio e entendimento para a provável votação de um novo projeto. O presidente Santinho Salerno também conversou com o secretário de Administração, Marcos Folador e ficou marcada uma nova reunião na segunda-feira, com vereadores, para buscar o consenso.

" Provavelmente na quarta-feira faremos nova sessão extraordinária. Acredito que haverá bom senso dos dois lados para que o novo projeto seja aprovado", disse o presidente.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, o projeto do código tributário foi aprovado por 4 a 3 mas não teve número de votos favoráveis suficientes, de acordo com o regimento, para que fosse colocado em prática. O posicionamento da bancada oposicionista foi determinante para derruvar o projeto.

O vereador Wanderley Paulo admite que, se a prefeitura reduzir o percentual de aumento proposto para alguns tributos, a oposição poderá votar o novo projeto. Um dos principais pontos divergentes é no IPTU. O reajuste médio, previsto no projeto anterior, era de 50%. Para alguns bairros chegava a 90%. Para Wanderley, o prejudicaria principalmente quem tem casa de madeira e famílias de baixa renda.

A prefeitura argumenta que o código tributário está velho e que precisa de correções para estar dentro da realidade de mercado. A reprovação comprometeu aumento de receitas futuras que a prefeitura esperava e deve inviabilizar alguns projetos de obras e ações para 2006.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329302/visualizar/