Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Dezembro de 2005 às 11:30

    Imprimir


O individualismo voltou a fazer a diferença na temporada regular da NBA, sobretudo com as atuações de grandes astros como o ala-armador Vince Carter e o armador Allen Iverson, que superaram a barreira dos 50 pontos ontem nas vitórias do New Jersey Nets e do Atlanta Hawks, respectivamente.

Depois de Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, ter registrado a maior pontuação individual da temporada (62 pontos), Carter empatou a melhor marca já obtida em sua carreira, ao anotar 51 para os Nets na vitória sobre o Miami Heat por 95 a 88. Foi o quinto resultado positivo seguido dos Nets, que assumiram a liderança da Divisão do Atlântico pela primeira vez em 2005.

Iverson também superou a barreira dos 50 e marcou 53 pontos, mas o conjunto do Atlanta Hawks foi preponderante em momentos importantes do jogo, que terminou com o placar adverso de 111 a 108 para o Philadelphia Sixers, que perdeu a liderança do Atlântico.

O armador foi responsável pela maior pontuação da temporada, e seu desempenho em quadra ontem também correspondeu à quinta melhor de sua carreira. Encestou 17 de 31 arremessos e anotou 19 de 21 lances livres na derrota de sua equipe.

Outro jogador que se destacou na rodada de ontem foi o ala Elton Brand, que marcou 38 pontos e fez com que o Los Angeles Clippers batesse, por 97 a 88, o Charlotte Bobcats, recuperando a liderança da Divisão do Pacífico. Após ter perdido duas partidas consecutivas, o Clippers somou sua sexta vitória fora de casa.

O armador Gilbert Arenas também foi brilhante no ataque, ao anotar 41 pontos e levar o Washington Wizards a superar, por 112 a 111, o Phoenix Suns, que perdeu a liderança para o Clippers na região. Foi a segunda vitória consecutiva dos Wizards.

Já o Detroit Pistons manteve a condição de equipe vencedora, após vencer 97 a 85 o Golden State Warriors. O ala-armador Richard Hamilton anotou 28 pontos para o Detroit, que somou sua sexta vitória consecutiva e garantiu a liderança da Conferência Central.

O ala Lebron James registrou sua pontuação mais baixa da temporada (14), mas sua equipe, o Cleveland Cavaliers, soube vencer o Indiana Pacers por 94 a 89 mesmo assim. Depois da vitória, os Cavaliers assumiram o segundo lugar na região central.

O mesmo entusiasmo foi observado no ala-armador Michael Redd, que ao marcar 36 pontos comandou a segunda vitória do Milwaukee Bucks na temporada, ao bater por 101 a 94 o New Orleans Hornets.

A presença do ala Tim Duncan voltou a ser sentida em quadra no momento certo. O jogador salvou mais uma vez o atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs, que venceu o Toronto Raptors por 95 a 90.

Duncan, com 27 pontos, 10 rebotes e oito assistências, foi o grande responsável pela vitória dos Spurs, que somaram sua segunda vitória consecutiva apesar das complicações impostas pelo Toronto.

O ala alemão Dirk Nowitzki também voltou a sobressair, ao lado do base Jason Terry, na vitória do Dallas Mavericks sobre o Seattle SuperSonics por 101 a 98, após superarem desvantagem de 12 pontos.

O ala-pivô espanhol Pau Gasol foi mais uma vez o líder do Memphis Grizzlies em quadra, que ontem venceu por 95 a 77 o Chicago Bulls.

Foi o segundo resultado positivo dos Grizzlies.

Outro jogador importante para sua equipe foi Bryant, que esteve longe dos 62 pontos anotados contra o Mavericks, mas que fez 21 e deu nove assistências na vitória dos Lakers sobre o Orlando Magic por 104 a 88. Bryant foi o grande líder dos Lakers, que se recupera.

O ala Anthony marcou 25 pontos e os Nuggets souberam controlar o ímpeto do ala-armador Tracy McGrady, limitando suas bolas de três nos primeiros períodos para conduzirem o Denver ao resultado positivo de 108 a 86 contra o Houston Rockets.

O Denver quebrou uma seqüência de quatro derrotas consecutivas e garantiu a segunda colocação da Divisão Noroeste, atrás do Minnesota Timberwolves, que ontem foi surpreendido em casa pelo Portland Trail Blazers. O placar foi de 91 a 83.

O entrosamento entre Jamal Crawford e Stephon Marbury, responsáveis por 28 e 22 pontos, respectivamente, deu ao treinador Larry Brown e ao New York Knicks mais tranqüilidade para trabalhar, após a quebra de uma seqüência de sete derrotas seguidas. A vítima foi o Utah Jazz, por 98 a 90.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329307/visualizar/