Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Dezembro de 2005 às 08:02

    Imprimir


Nesta ultima quarta-feira, 21/12, às 15 horas, voluntários do ProUnim fazem festa de Natal para crianças que residem no Projeto Nossa Casa. Vinte crianças e adolescentes, de 9 a 18 anos, vão receber um kit com camiseta, bermuda e calçado. A tarde festiva terá também música ao vivo, pizza, refrigerante, sorvete e bolo.

A confraternização é promovida pelas esposas dos médicos cooperados da Unimed Cuiabá por meio do Projeto Unimediano de Ação Social (ProUnim). Ele foi criado por iniciativa do presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Fares, e desenvolve ações sociais com a participação de médicos e funcionários da cooperativa. Segundo a psicóloga do Pro-Unim, Vitória Maciel, a Nossa Casa apresenta alta rotatividade de crianças abrigadas. “Muitas retornam a rua porque aqui há regras e cobramos disciplina. Outras estudam, arrumam emprego e seguem suas vidas”, explica.

Para Vitória há preconceito em relação às crianças de rua porque as pessoas as consideram violentas. “Eu mesma, antes de trabalhar com essa clientela, achava que eram crianças agressivas, mas na verdade são como qualquer outra criança, cheias de sonhos, desejos e vontades, e que precisam de limites”, afirma.

A organização não governamental Projeto Nossa Casa, fundada em 1995 por comerciantes, abriga crianças de rua abandonadas pelos pais ou órfãs. Além de um lugar para morar e alimentação recebem apoio psicológico, estudam e fazem atividades físicas e artesanais. O projeto tem como parceiros fixos a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Pro-Unim e lojas City Lar. O Patronato Santo Antônio colabora com frutas e leite, além de oferecer aulas de futebol, artesanato, computação e catequese. O Atacado Mendonça, de Várzea Grande, abastece mensalmente a casa com alimentos não perecíveis.

Como ajudar? Para participar do Projeto Nossa Casa e fazer doações basta ligar para 3661-4268 e falar com a coordenadora Amábile Leite Coimbra.

O Projeto Nossa Casa fica na Rua dos Buritis, quadra 12, casa 3, Jardim das Palmeiras, na região do Coxipó, ao lado do Clube Aquário.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329330/visualizar/