Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 23 de Dezembro de 2005 às 16:30

    Imprimir


O traficante Robson André da Silva, conhecido como "Robinho Pinga" ou "Robinho Esperança", foi preso hoje em Sorocaba, interior de São Paulo. Ele é chefe e fundador de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro, que controla 16 favelas do Rio de Janeiro - a maioria na Zona Oeste e Baixada. Robson nasceu em Cabo Frio, Região dos Lagos, tem 31 anos e começou no tráfico ainda na adolescência, quando substituiu Robertinho de Lucas, na favela de Parada de Lucas, Zona Suburbana do Rio.

O criminoso, que morava em Atibaia, também no interior paulista, é, atualmente, o único traficante que administra suas favelas de fora do estado. Depois da morte de Bem-te-Vi, chefe do tráfico na Rocinha, e de Sassá, que comandava as favelas do Complexo da Maré, Pinga se tornou o principal atacadista de drogas para das favelas do Rio.

Ele estava foragido desde 2002, quando foi preso em um condomínio de luxo em São Paulo. O traficante foi solto, beneficiado por um habeas corpus e desde então estava foragido da Justiça.

De São Paulo, Robinho Pinga negociava a importação de cocaína e maconha da Bolívia e do Paraguai e mantinha empresas laranja para lavar o dinheiro do tráfico em quatro estados: São Paulo, Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.







Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329361/visualizar/