Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 21 de Dezembro de 2005 às 23:59

    Imprimir


Com o tema "A música como instrumento de paz", 140 crianças do Projeto Flauta Mágica se apresentam amanhã, a partir de 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A programação é composta por peças eruditas e da MPB e terá duração de 50 minutos.

O evento terá a apresentação da Orquestra de Flautas do Pantanal, do Coral Canto Livre e do Balé Vitória Régia. O coral e o balé foram implantados a partir do apoio dado no primeiro semestre de 2005 pelo Projeto Criança Esperança, uma parceria entre a Rede Globo de Televisão e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Flauta Mágica

O projeto social Flauta Mágica surgiu em 1998 no Jardim Vitória, um dos mais carentes da capital mato-grossense, com o objetivo de utilizar a arte como instrumento de transformação social de crianças e adolescentes em situação de risco.

Em 2001, o projeto Flauta Mágica ganhou o prêmio "Cultivando Vidas, Desarmando Violências", da Unesco. O apoio financeiro de R$ 20 mil veio em boa hora para que o grupo se estruturasse e montasse uma sede própria. Em 2002 foi criado o Instituto Cultural Flauta Mágica, uma organização não-governamental (Ong).

No Brasil, o grupo esteve em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. Em Cuiabá, o projeto possui extensões nos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Lixeira e Jardim Ubirajara, onde os alunos mais experientes trabalham como multiplicadores de conhecimento, despertando a paixão pela música nos alunos iniciantes.

No evento desta quinta, haverá ainda exposição de fotos contando os sete anos de história do Projeto Flauta Mágica.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329399/visualizar/