Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 08:22

    Imprimir


Entre 20 e 40 milicianos palestinos ocuparam hoje o edifício da prefeitura de Belém e subiram no telhado do prédio com suas armas, informaram testemunhas. Os milicianos são membros das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa.

Eles exigem da Autoridade Nacional Palestina (ANP) trabalho para cerca de 300 homens e apresentaram uma lista de outras demandas. Entre as exigências, destaca-se o pedido de libertação de palestinos detidos em prisões israelenses, assim como o pagamento dos salários que o Governo do presidente Mahmoud Abbas havia prometido em troca de Israel não ser atacado.

A prefeitura fica na Praça da Manjedoura, junto à Basílica da Natividade. Segundo algumas testemunhas, os milicianos apontaram suas armas para a Polícia palestina que vigia a área.

Belém está em meio aos preparativos para a Missa do Galo e a da véspera de Natal. Por isso, é um dos principais centros de atração turística neste período do ano.

"Aquele que tenta destruir as festividades natalinas não pode alegar (em sua defesa) nenhum princípio nem interesse nacional", disse o prefeito de Belém, Victor Batarsa.

Por enquanto, não há relatos de tiroteios. As testemunhas assinalaram que os milicianos se limitaram a pedir aos empregados da prefeitura que deixem o prédio.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329669/visualizar/