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Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 08:15

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A Sanecap estima que 46.000 consumidores poderão parcelar seus débitos com a empresa e restabelecer o abastecimento regular de suas residências. Com planos que podem se estender até 60 meses e parcelas começando pelo valor mínimo de R$ 5,20 a empresa busca regularizar a situação de consumidores de baixa renda, inclusive os servidos por sistemas emergenciais instalados em invasões, assentamentos e ocupações.

Para Eliana Rondon, presidente da empresa, as condições favoráveis para o parcelamento de débitos em atraso, visam, em primeiro lugar, garantir acesso ao sistema regular ou emergencial de água tratada sob a ótica da prevenção futura de gastos com saúde. “Fluxo de caixa, ainda que desejável na empresa, não se sobrepõe ao principal, ou seja, o fornecimento de água tratada que evita o contágio ou disseminação de doenças infecto-contagiosas que vão de verminoses a doenças mais graves. Quem aderir a qualquer dos diversos planos para regularizar a situação está cumprindo mais do que a simples obrigação de pagar por uma prestação de serviço efetuada pelo município, mas, fazendo, sobretudo, um investimento na própria saúde e de seus familiares”, disse a dirigente da empresa.

Depois de efetuado o parcelamento, o suprimento de água tratada será restabelecido a partir da entrada e depois, mantido, com o simples pagamento em dia da parcela em atraso à qual será somado o consumo corrente, na data mais conveniente para o consumidor.

Os postos de atendimento da Sanecap já têm instruções detalhadas para resolver pendências de qualquer tipo de consumidor que encontrará uma fórmula ao seu alcance para manter esse serviço essencial.





Fonte: AMM

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