Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 21:15

    Imprimir


O mato-grossense Reck Júnior não reeditou este ano a boa campanha de 2004, quando foi vice-campeão brasileiro da stock car light, mas fechou o ano estreando muito bem no rally. Formando um trio com os navegadores Márcio Henrique e o presidente do Detran, Moisés Sachetti, ele festejou o título na primeira edição do Rally Universitário, realizada no final de semana na rota Cuiabá-Manso.

A competição chegou ao seu final alcançando seus principais objetivos, que eram oficializar uma nova categoria para o esporte off road mato-grossense e plantar a semente para a realização do I Estadual Universitário. Ao final da prova, a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) registrou o entusiasmo para novos eventos.

No I Universitário, pilotos e navegadores da Capital e do interior, em três categorias (motos, 4x2 e 4x4) encontraram uma aventura de 198 quilômetros. Mais do que um teste para ralizeiros iniciantes, a prova ofereceu um espetáculo de contemplação à natureza e às belas paisagens de Chapada e, especialmente ao Lago de Manso, onde ocorreu a chegada triunfal, com uma magnífica panorâmica. Para coroar o esforço dos aventureiros, houve um encerramento festivo, regado a boi no rolete.

O I Rally Universitário também ofereceu sua contribuição social. Mais de 300 brinquedos, arrecadados na inscrição, foram distribuídos à comunidade de Água Fria, em uma tarde de muita alegria para as crianças carentes da localidade. “O Papai Noel se lembrou da gente”, disse Antônio Carlos, feliz com sua bola de futebol, entregue pelos organizadores do Rally.

“Esse foi mais um dos propósitos da realização, que teve a intenção de compartilhar a alegria com as comunidades por onde passa o Rally. Nossa festa foi completa”, disse a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli, agradecendo aos patrocinadores do evento: o Governo do Estado, através da MT Gás, Prefeitura Municipal de Várzea Grande (secretarias de Esportes e Saúde), Prefeitura de Chapada dos Guimarães (Esportes), Grupo Galeão Pneus, Esso Mobil, CAV Comunicação Visual, AMFE, Empreendimento Morro do Chapéu e Trilha MT (Troller).

Ao final da disputa, Reck Júnior comemorou muito sua primeira colocação na categoria universitários. “Foi uma ótima experiência. Gostei muito de ter participado e espero competir outras vezes. Não tive um bom ano na stock, mas, pelo menos, consegui fechar a temporada com uma vitória, o que serve para melhorar meu auto-estima”, disse o piloto.

Na mesma equipe, Moisés Sachetti, do Detran, fez elogios: “Foi uma experiência diferente dos estradeiros que fazemos pelo interior. É muita adrenalina participar de um Rally e também uma oportunidade para nossos jovens conhecerem nosso Estado e seu potencial turístico. Gostei da organização e pretendo participar de outras provas”.

Também presente no evento, a dupla de Sinop, Marcelino José Korbes (piloto) e Matheus Medina (navegador), aproveitou a experiência como mais uma preparação para o Rally Transparaná, que acontecerá em janeiro. “Foi show. A trilha foi 100% e entendo que este é um Rally que veio para ficar”, disse Korbes. A dupla foi a vice-campeã na categoria universitários.

Na terceira colocação da categoria universitários ficaram Celso Silva e Santana Aquino; em quarto, Luiz Fernando/Roberto; em quinto, Gianfranco Scarabottolo/Steffano Scarabottolo. A sexta posição ficou com Thais Oliveira Morgado/Moyses Arantes.

Além da estréia bem sucedida de Reck Júnior, na categoria universitários (4x2), o Rally ainda viu a aparição de uma promessa: o pequeno João Alves, de apenas 11 anos, acompanhado do pai, chegou na 6ª colocação na categoria motos, após superar todo o percurso e chegar ‘inteiro’ na linha de chegada.

Nessa classe o vencedor foi Cássio Fernando Oliveira; em segundo, Wagner Miranda; em terceiro Enio Soares; em quarto Nikolas Dysarsz e em quinto, Ulisses Dysarsz. Na categoria executive (4x4), os campeões foram Osmar Jambercy e Alessandro Jambercy. O vice foi para Jackson Wesley/Thales Caldeira.

Entre os estreantes, Gianfranco Scarabottolo, aluno da UFMT viu uma semente plantada. “Foi uma ótima experiência. Mesmo em uma época não muito propícia, o Rally foi uma bela aventura. Espero que outros colegas universitários venham a participar”. Ele competiu junto com o navegador Stefano Scarabottolo e os ‘zequinhas’ Guido Grando e Graziela Scarabottolo.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329750/visualizar/