Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 21:00

    Imprimir


O volante Vampeta, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Brasiliense, foi padrinho da primeira Parada do Orgulho Gay de Nazaré das Farinhas (BA), terra natal do jogador.

Vampeta, que já posou nu para uma revista dedicada ao público homossexual, esteve presente no evento, que reuniu, no domingo (18/12), aproximadamente 15 mil pessoas na praça Caxixis, tradicional ponto de eventos da cidade.

"Esta Parada do Orgulho Gay está acontecendo porque Vampeta teve a sensibilidade e o empenho em que os gays de Nazaré tivessem maior respeito, visibilidade e cidadania", afirma Henrique Régis, presidente do Grupo Gay de Nazaré das Farinhas e promotor do evento.

De acordo com Marccelus Bragg, que esteve presente ao evento, o atleta assistiu à parada da varanda de um restaurante, acenou para os participantes e posou para fotos.

Vampeta, que foi campeão do Mundo com a Seleção Brasileira de 2002, além de conquistar títulos paulista, brasileiro e mundial com o Corinthians, é um benfeitor da cidade.

Além de fazer caridade para a população de baixa renda, comprou e custeou toda a reforma do cinema local, o Rio Branco, fundado em 1929 e que é o mais antigo em funcionamento no País.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329755/visualizar/