Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 15:30
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


As entidades representativas de servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso arrecadaram em 15 dias de campanha de natal mil brinquedos que serão repassados hoje (19), às 16 horas, à primeira-dama de Cuiabá, Adriana Bussiki, na sede da prefeitura.

Esta é a primeira vez que o Parlamento estadual participa de forma direta na arrecadação de brinquedos, que serão destinados a crianças carentes da Grande Cuiabá.

A campanha é uma iniciativa das entidades que representam os servidores do Legislativo, como Credilegis (Cooperativas de Créditos dos Servidores), do Sindal (Sindicato dos Servidores), e Assalmat (Associação dos Servidores).

O movimento tem ainda apoio da Sala da Mulher, que é coordenada por Roseli Barbosa. Para o presidente da Credilegis, Reginaldo Cerqueira, é de fundamental importância que a Assembléia mantenha esse espírito de solidariedade.

“O importante nesse evento não é a quantidade de brinquedos arrecadados, mas a intenção de a Assembléia colaborar com o natal de crianças, cujas famílias não têm condições de comprar brinquedos. Que isso sirva de ensaio para os próximos eventos”, destacou Reginaldo Cerqueira.

Já o presidente da Assalmat, José Wagner Coelho, disse que apesar de pouco tempo para a arrecadação de brinquedos a campanha foi considerada bastante positiva.

“A nossa parte foi cumprida. A Assembléia se diferencia de outros poderes por tomar decisões como essas. É válida a democratização em eventos como esse. Isso possibilita que a sociedade tenha uma visão positiva dos trabalhos dos parlamentares”, observou Wagner Coelho.




Fonte: Assembreia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329780/visualizar/