Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 15:27

    Imprimir


A emoção do clima natalino foi reforçada na missa deste domingo (18.12) na Catedral Metropolitana Bom Jesus de Cuiabá, com a apresentação da Missa da Coroação (Mozart), pela Orquestra de Câmara de Mato Grosso, e o Coro do Estado.

Celebrada pelo bispo Dom Milton, a missa estava lotada, tendo entre o público presente os secretários de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, e da Casa Civil, Antonio Pagot e o deputado Alencar Soares, entre outras autoridades.

A apresentação musical foi aberta pelo Coro do Estado, cantando Capela e, logo depois, juntamente com a Orquestra de Câmara, foi interpretada a Missa da Coroação, uma das mais célebres obras de Mozart. A Orquestra contou com a participação de músicos visitantes de nacionalidades búlgara e tcheca.

Coro e Orquestra são regidos, respectivamente, pelos maestros Carlos Taubaté e Leandro Carvalho. Os núcleos musicais são projetos especiais da Secretaria de Estado de Cultura.

Em 2006, a expectativa do secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, é de que Coro e Orquestra ganhem espaço próprio, que deve ser o Cine Teatro Cuiabá, importante patrimônio histórico que está sendo recuperado pelo Estado, em parceria com o Banco do Brasil.

PROGRAMAÇÃO NATALINA - O público mato-grossense pode acompanhar intensa programação natalina todos os finais de tarde, até o dia 23 de dezembro, no Palácio da Instrução.




Fonte: SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329782/visualizar/