Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 14:51

    Imprimir


No último sábado (17), a prefeitura de Cuiabá entregou à população da comunidade do Cinturão Verde a quinta reforma em escola rural este ano. A Escola Municipal Rural Herbert de Souza, a Betinho, teve toda sua estrutura reformada, além da ampliação com mais uma sala de aula, a construção de uma quadra poliesportiva e alambrado em torno do prédio.

A escola foi construída há dez anos, com o apoio do então deputado Wilson Santos, atual prefeito de Cuiabá. “Junto com a população, construímos a escola com duas salas de aula. Hoje me sinto feliz. É emocionante entregar essa obra para a comunidade”, afirmou o prefeito, que na época em que era deputado comprou os materiais para a construção com verbas do próprio salário.

Com a desativação da escola Nilce Procópio, na mesma comunidade, por causa de um linhão construído na localidade, a Herbert de Souza recebeu mais 60 alunos e hoje atende a 140 crianças e jovens no Ensino Fundamental. A reforma foi feita por meio de uma parceria com a Eletronorte.

“Esse era um sonho da nossa comunidade, ter uma escola melhor. Agora, os alunos que foram estudar na cidade querem voltar para a escola”, explicou o líder comunitário Teorisvaldo Sampaio, conhecido como Baianinho.

De acordo com o secretário municipal de Educação, João Pedro Valente, neste ano a prefeitura mudou a forma com que as escolas do campo vinham sendo tratadas. “Historicamente, essas escolas sempre ficaram em segundo plano. Agora queremos dar um tratamento igualitário, pois é na zona rural que estão as carências maiores”, observou. (Sanny Lisboa/PMC)




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329798/visualizar/