Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 11:25
Por: José Rodrigues

    Imprimir


Santos - Depois de seis meses preso, Edson Cholbi do Nascimento, o ex-goleiro Edinho inicia hoje uma das principais jornadas de sua vida para provar sua inocência no processo que responde por associação ao tráfico de entorpecentes junto com o traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, e outras dez pessoas acusadas de pertencerem à quadrilha que comandava o tráfico na Baixada Santista. Ele deverá conceder uma entrevista hoje à tarde na capital, em local ainda não definido e seu pai, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, acompanhará o filho nesse encontro com os jornalistas.

Desde que saiu da prisão de Tremembé na noite de sábado, Edinho está em local desconhecido. Ele passou o final de semana com os familiares, inclusive Pelé. Ele pode rever a mulher Jéssica e as duas filhas, que deixaram Santos no sábado. Vizinhos contaram que eles saíram do edifício Residencial Santorini, na Ponta Praia com muitas malas, como se fossem fazer uma longa viagem.

O advogado Sidney Gonçalves, que defende Edinho, foi favorável à realização dessa entrevista em encontro realizado com Pelé e seu filho na noite de ontem. "Ele vai esclarecer a opinião pública sobre sua situação e sua inocência, para que perguntas não fiquem sem repostas", disse.

Gonçalves acredita que "a inocência de Edinho vai emergir naturalmente no processo", pois não há provas contra seu cliente. A acusação é baseada em escutas telefônicas que, em sua opinião, podem, ser interpretadas de várias maneiras. "Essas gravações têm um caráter subjetivo e pode se depreender o que quiser das conversas e nada é conclusivo". Segundo o advogado, o policial que realizou a prisão de Edinho já depôs no processo e afirmou que não existe provas do envolvimento do ex-jogador com o tráfico de entorpecentes.

Para ele, Edinho foi envolvido no processo por sua notoriedade. "É um exemplo que como a notoriedade pode prejudicar o ser humano e o quanto isso é injusto". O próximo passo do processo é o depoimento das sete testemunhas de defesa do ex-jogador, incluindo-se entre elas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Isso deverá ocorrer dia 28, no Fórum de Praia Grande. Edinho estará presente a essa e a todas as demais fases processuais.





Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329830/visualizar/