Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 10:30

    Imprimir


Termina nesta semana, o prazo para os criadores de bovinos e bubalinos do Nortão, comunicarem a vacinação de seus rebanhos contra a febre aftosa, ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). A campanha que encerrou no último dia 10, deve imunizar quase 3,5 milhões de cabeças em toda a região Norte.

Só em Juara, que possui o maior rebanho do Nortão com 900 mil animais, 94% dos produtores já comunicaram a vacinação de seus rebanhos. Na regional de Sinop o órgão já recebeu a comunicação de 95% da meta, de imunizar 538 mil cabeças.

Em Lucas do Rio Verde, a regional também espera ultrapassar a meta atingida na última campanha, de 98%. Do rebanho estimado em 1,8 milhões de cabeças, os 12 municípios já comunicaram a imunização de mais de 1,3 milhões de animais.

Quem não vacinou seu gado ou não comunicar ao Indea até sexta-feira, poderá ser penalizado com multa ou a proibição de transportar o animal. Mesmo estando há mais de 09 anos sem registros de febre aftosa em seu rebanho, todos os anos a campanha é feita no Estado.

A incidência de casos da doença no Mato Grosso do Sul fez com que muitos municípios antecipassem a campanha, alertando muitos produtores, que também foram prejudicados com os embargos da carne brasileira.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329838/visualizar/