Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 09:37

    Imprimir


Dois novos veículos são para a Secretaria Municipal de Saúde. Um Ford Fiesta, adquirido através do convênio do Ministério da Saúde, e uma moto doada pelo Ministério da Saúde, que será utilizada na Coordenadoria de Vigilância Sanitária do município.Os novos veículos, afirmou o secretário José Roberto, vão dar melhor estrutura às atividades da secretaria, no atendimento ao programa de atendimento aos doentes de Aids.

A solenidade de entrega foi realizada no pátio da SMS e contou com a presença do prefeito Ricardo Henry, vice Masato Nakahara, secretário de Saúde José Roberto Alvares, vereadores Edmilson Campos, Célio Silva, Wilson Bosco Palhinha de Oliveira e Geraldo Lopes, além do diretor do Hospital Regional, dr. José Esteves de Souza Júnior, do representante da Associação Médica de Cáceres dr. Ademar Rocha de Oliveira, do representantes das Lojas Maçônicas, advogado Cláudio Palma Dias, do professor Natalino Ferreira Mendes, do Instituto Histórico de Cáceres, e de representantes de diversos segmentos sociais, secretários e coordenadores municipais, coordenadores da SMS Maria Cristina Cavalcanti Serrou, José Eduardo Barbosa Barros, Sílvia Helena de Paula Marques, Sirrham Abder Rahman e servidores da SMS, que após a solenidade fizeram a sua confraternização natalina.

O secretário afirmou ainda que, em 2006, a prioridade será trabalhar na capacitação do profissional de saúde, para o melhor atendimento na saúde pública. Para isso, buscando parcerias, especialmente com o Hospital Regional de Cáceres e com a Universidade do Estado de Mato Grosso.

Também fizeram uso da palavra os médicos José Esteves e Waldemar Rocha, que enfatisaram a importância da estruturação do setor de saúde pública. Para o diretor do Hospital Regional de Cáceres, já é visível a mudança no setor nesses 11 meses da nova administração municipal. "O prefeito Ricardo Henry tem essa sensibilidade, e contamos ainda com a grande força motriz do município e região, que é o deputado federal Pedro Henry que, só este ano, trouxe através de suas emendas parlamentares, mais de 3 milhões de reais em recursos para obras no Hospital regional". Esteves anunciou que o HR terá residência médica a partir de fevereiro do próximo ano, nas áreas de cirurgia geral, pediatria e ortopedia.

O vice-prefeito Masato Nakahara agradeceu especialmente aos vereadores que dão sustentação à administração municipal e ao empenho dos funcionários municipais. Os vereadores Edmilson, Geraldo, Palhinha e Celinho, ao afirmarem que a Secretrai Municipal é a mais visada e procurada pela população, reconheceram os esforços do atual secretário e do ex-secretário Masato. "Na pessoa do coordenador Duda Barros -afirmaram- cumprimentamos todos os funcionários da Secretaria de Saúde".

Para o prefeito Ricardo Henry, as parcerias firmadas com o governo federal, estadual, câmara de vereadores e, principalmente com os mais diversos segmentos sociais, tem sido a fórmula da nova administração. "A camisa a ser vestida é a do município. O partido, é o de Cáceres, independente de siglas partidárias. Infelismente há aqueles que não aceitam a derrota e, ao invés de trabalhar pelo município, usam o tempo, ou melhor, o desperdiçam, fazendo críticas e acusações infundadas. Mas o respaldo e a resposta da população mostram que estamos trabalhando no caminho certo".





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329859/visualizar/