Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 09:29

    Imprimir


Nesta segunda-feira, três suspeitos de participar de um esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado no Estado devem prestar depoimento à Justiça Federal. O juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal, agendou para esta segunda o interrogatório de Luiz Alberto Dondo Gonçalves, Nilson Teixeira e Armando Martins de Oliveira. Os outros acusados de envolvimento, que estão fora do país, devem prestar depoimento por meio de cartas rogatórias.

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra João Arcanjo Ribeiro, Sílvia Chirata, Luiz Alberto Dondo Gonçalves, Nilson Teixeira, Armando Martins de Oliveira e os uruguaios Jorge Bergalli, José Varela e Eduardo Labella. Segundo o documento, a Amper Construções Elétricas Ltda, que é dirigida por Armando Martins Oliveira, teria forjado a tomada de empréstimos em bancos internacionais para viabilizar a volta do dinheiro para o Brasil. O advogado de defesa de Armando, Eduardo Mahon, disse que os empréstimos foram auditados pela Receita Federal e pelo Banco Central e considerados lícitos.

O advogado de Nilson Teixeira, Paulo Budóia, disse, na semana passada, que ainda não havia visto a denúncia e desconhecia essa transação. O advogado de Dondo Gonçalves negou o envolvimento do cliente no esquema.

O juiz Julier Sebastião da Silva recebeu a denúncia alegando que "há indícios fartos e suficientes de autoria e materialidade dos crimes imputados aos réus", revelou o juiz.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329865/visualizar/