Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 08:30

    Imprimir


A delegação do São Paulo, tricampeão mundial de clubes, será recebida por dois carros do Corpo de Bombeiros após o desembarque no Aeroporto de Cumbica, nesta terça-feira, em Guarulhos. É esperada também a presença de muitos torcedores são-paulinos no local.

O São Paulo embarcou às 23h30 (de Brasília) no Japão em direção a Frankfurt, onde fará uma escala. Na Alemanha, os atletas chegarão por volta das 11h30 e embarcarão para o Brasil, por volta das 18h30.

A chegada a Guarulhos está prevista para as 6h25. A Polícia Militar deverá fazer um esquema especial para evitar tumultos no aeroporto de Cumbica.

No desembarque, os atletas serão levados por dois carros do Corpo de Bombeiros em direção ao estádio do Morumbi, onde deverá ser feita a festa da conquista junto aos torcedores.

Bicampeão em 1992 e 93, o São Paulo derrotou o Liverpool, campeão europeu, por 1 a 0, em Yokohama, mesmo palco da final da Copa de 2002. O gol da vitória foi marcado pelo volante Mineiro, aos 26min da primeira etapa.

No segundo tempo, o Liverpool exerceu uma forte pressão sobre o São Paulo, mas o goleiro Rogério Ceni, eleito o melhor jogador da decisão, fez defesas importantes, como na cobrança de falta do inglês Steve Gerrard.

No entanto, o São Paulo soube segurar o placar e conquistar o seu terceiro título mundial, tornando-se o primeiro time brasileiro a conseguir essa façanha.

Os outros brasileiros campeões são: Santos (1962 e 63), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Corinthians (2000).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/329898/visualizar/