Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 15:48

    Imprimir


A Orquestra de Flautas do Pantanal encerra o ano com a apresentação de um concerto e a exposição da história do grupo no próximo dia 22 de dezembro, às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal. A programação é composta por peças eruditas e da MPB e terá duração de 50 minutos.

No intervalo do 1º para o 2º ato, o regente da orquestra, Gilberto Mendes, informa que também será apresentada uma paráfrase da música "Meu Guri", do cantor e compositor Chico Buarque. Mendes explica que a música foi escolhida para mostrar que existem soluções e alternativas e que nem toda criança e adolescente, que vive na periferia, tem o fim do personagem da música. "Esse projeto é uma prova viva de que se a sociedade investir em p641 6038rojetos como o da flauta mágica, essa realidade pode ser mudada".

O ingresso para o evento será um quilo de alimento não perecível. Para ter acesso a apresentação, o público deve procurar o Departamento de Atendimento ao Cliente (DAC) das 10 lojas Modelos de Cuiabá e Várzea Grande e trocar o mantimento pela entrada.

A apresentação será feita por 140 alunos do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, que aprenderam a tocar flauta doce no projeto. "Alguns desses meninos e meninas estão conosco há 7 anos e atualmente atuam como instrutores em outros quatro núcleos".

Os interessados em conhecer a proposta e auxiliar nos trabalhos podem entrar em contato pelo telefone 9973 007 ou 641 6038.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330252/visualizar/