Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 12:22
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Nos próximos dois dias, quinta e sexta-feira, acontecerá em Cuiabá o I Festival Infantil de Capoeira, um evento que envolverá centenas de crianças atendidas pelo Projeto Vale Verde, da Secretaria Municipal de Bem Estar Social.

Na sede do projeto, no Ginásio Quilombo, está programado para esta quinta-feira, a partir das 15h30, aulão de capoeira sob a orientação do mestre capoeirista Ramos, do Rio de Janeiro, e professores convidados. Às 17h30, começam as rodas de apresentações dos mestres, professores convidados e alunos. Logo depois, às 18hs, tem início a mostra de produções em DVD, resultado do intercambio cultural Rosa Mundo Capoeira.

A coordenadora do Vale Verde e do festival, Iranildes Maria Cunha, destaca que na sexta-feira, a programação é extensa e agradável. Começará no Ginásio Quilombo e se prolonga até a Praça Popular, um dos mais tradicionais logradouros de Cuiabá que dispõe de um importante centro comercial de lazer e entretenimento em seu entorno.

A partir das 18hs, ainda no ginásio, será celebrado o batizado dos novos capoeiristas, seguindo de roda de capoeira com mestres e professores convidados para alunos com idade entre 11 e 15 anos.

Para as 19hs está prevista a mostra de DVD e início das apresentações culturais na Praça Popular. Nesse local terá maculelê, dança do fogo, samba de roda, dança afro e outras manifestações culturais.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330275/visualizar/