Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 17:05
Por: AMANDA FREITAS

    Imprimir


O Natal das Crianças recebe nesta quinta-feira (15.12) uma das maiores doações para a campanha. A Bunge Alimentos doou 30 mil unidades de óleo refinado de soja para Cuiabá e cinco mil para Rondonópolis. As três carretas, procedentes de Rondonópolis e que transportam a doação destinada à capital, chegarão ao trevo de acesso a Santo Antônio de Leverger por volta das 14h. Dali, os caminhões seguem até a Praça das Bandeiras (no Centro Político e Administrativo) onde às 15h haverá uma solenidade.

Durante o trajeto das carretas até a praça (que inclui a Avenida Fernando Corrêa da Costa), os organizadores reforçarão a importância de a população apoiar a campanha coordenada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, e que conta com o apoio de vários parceiros. A meta é arrecadar até o próximo domingo, dia 18, mil toneladas de alimento, proporcionando um Natal digno e sem fome a 60 mil famílias de extrema pobreza em todo o Mato Grosso, oriundas do cadastro único do Governo do Estado.

Será o primeiro envasamento de óleo que a Bunge realiza em Mato Grosso, já que a indústria de refino do produto foi instalada há pouco tempo em Rondonópolis. Essas são as primeiras garrafas PET de óleo refinado de soja da nova unidade e foram especialmente destinadas a obras assistenciais.

“Faz parte da política da empresa estar inserida junto à comunidade em todas as ações sociais, seja na área educativa, de meio ambiente, qualidade de vida, entre outras”, frisou o gerente administrativo da unidade da Bunge Alimentos em Rondonópolis, Marcos Silva.

Para a secretária Terezinha Maggi, a doação demonstra a responsabilidade da empresa na área social. “Contamos com o apoio do empresariado de Mato Grosso. Todas as doações são de extrema importância para a campanha como um todo e reforçam nossas arrecadações. Agradecemos a Bunge Alimentos pela solidariedade”, disse.

A unidade de refino de multi óleos da Bunge tem capacidade para produzir 335 mil toneladas de óleo por ano. Já a unidade de produção de embalagens PET de 0,9 e 2,5 litros terá capacidade para 20 mil toneladas mês.

O parque industrial de Rondonópolis é atualmente o maior e mais complexo parque industrial da Bunge Alimentos no Brasil. “Para o Estado do Mato Grosso, maior produtor de soja do país, a agregação de valor na cadeia industrial é a soldificação de um setor conhecido pelo suprimento de matéria prima”, salientou o gerente administrativo da empresa.

Direto da Praça das Bandeiras, as carretas seguem para a Central de Arrecadação, local que armazena os alimentos até o encerramento da campanha e início das distribuições às famílias de extrema pobreza de Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330356/visualizar/