Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Dezembro de 2012 às 13:16
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Desde que foi reeleito como um dos vereadores mais bem votados em 2010, o pedetista Adevair Cabral alardeou sua pretensão em presidir o Legislativo cuiabano. O sonho parece a esta altura do campeonato inatingível, e o parlamentar agora quer extinguir o processo eleitoral para a composição da Mesa.

De acordo com o parlamentar, a legenda que conseguir fazer mais vereadores deverá indicar o presidênte da Casa. "Na proxima legislatura vou apresentar um projeto de lei no qual vai ficar bem específico, vai indicar o presidente da Mesa a maior bancada de vereadores", antecipa.

"Esse é o projeto que eu vou apresentar, porque ai você vai fortalecer o partido e o partido é quem vai escolher seu presidente", argumenta o vereador. O novo sistema, na cabeça de Adevair, funciona da seguinte forma: a legenda que mais tiver vereador indica o presidente, a segunda mais votada indica o primeiro secretário e por ai vai.

"No Congresso Nacional vigora assim", diz. "Toda vez que o PT faz a maior bancada já elege o presidente, da mesa e o segundo biênio fica para a segundo", completa.

"A ideia ainda está na cabeça, mas o vereador afirma que vai apresentá-lo no próximo ano. "Vou apresentar principalmente para os novos que chegarem aqui, ai vc acaba com esse negocio de negociação pra poder fazer mesa, isso ai não existe".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33047/visualizar/