Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 15:25

    Imprimir


Berço da capital mato-grossense, por onde ainda hoje a cidade e muitos municípios do Estado se abastecem, o antigo Porto Geral é também local onde estão centros sociais, de lazer, artes, saúde, comunicação e negócios. Este é o Porto que a campanha “Porto que é Porto” visa estimular que a cidade reconheça.

O lançamento do livro “Porto” de poesias e fotografias assinado pela escritora Luciene Carvalho e o produtor audiovisual Rômulo Fraga, e a exposição fotográfica “Retina Feminina: Quatro Olhares sobre o Porto” abrem a campanha “Porto que é Porto”, uma iniciativa da organização não-governamental Instituto Usina visando chamar a atenção da cidade para o histórico bairro.

A campanha será lançada hoje (13/12),no Mirante da Prefeitura e no dia 15 de dezembro no Mercado do Porto (antiga feira).

O livro “Porto” sai em edição bilíngüe (português e espanhol) de encontro a integração sul-americana que a própria história do bairro inspira, já que era no porto do rio Cuiabá que as pessoas e as mercadorias chegavam de várias partes do Brasil, de países vizinhos e longínquos. Através do livro - uma belíssima obra de arte - o Porto será amplamente divulgado, valorizando suas ruas, histórias e personagens contemporâneos.

A obra é patrocinada pelo Fundo de Cultura. “Este livro tem importância cultural para cidade e o Estado, quando divulga em versos e imagens o histórico bairro do Porto”, destaca.




Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330505/visualizar/