Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 13:50

    Imprimir


O ex-governador do Estado do Rio e presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, lança manhã (13/12) o livro “Juventude – Primeiro emprego, inclusão e cidadania”. A noite de autógrafos acontece no Clube Sírio e Libanês – Rua Marquês de Olinda, nº 38, Botafogo – a partir das 18h.

O pré-candidato a presidente da República e secretário de Governo e de Coordenação do Estado do Rio, aproveita a realização do 3º Congresso Estadual da Juventude do PMDB-RJ, em que será um dos palestrantes, para autografar o livro que tem os jovens como tema. “A juventude tem lugar de destaque nas políticas públicas do governo do Estado do Rio de Janeiro. Em meu governo, de janeiro de 1999 a abril de 2002, elegi os jovens como segmento prioritário. A mesma atenção especial vem sendo dispensada a eles, desde janeiro de 2003, pela governadora Rosinha. O compromisso com a juventude sempre foi marca característica de nossa atividade pública”, escreve Garotinho na abertura do livro.

Este é o quinto número da Coleção Políticas Públicas, publicado pela Fundação Ulysses Guimarães do Rio de Janeiro (FUG-RJ). Além de discorrer sobre os investimentos desde sua gestão à frente do governo do estado até o governo Rosinha, o livro traz informações sobre os programas sociais e educacionais direcionados à juventude fluminense.

Seguindo o modelo editorial da coleção, o livro encerra com depoimentos. Além de Clarissa Matheus, que é a presidente da Juventude estadual do PMDB e da FUG-RJ, escreveram para o livro vários jovens beneficiados pelos programas, a jogadora de vôlei de praia, Jacqueline Silva, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Siro Darlan, o ex-jogador e técnico do selecionado do Japão, Zico. Jacqueline e Zico são parceiros da Secretaria de Esportes e da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) através do Centro de Futebol Zico e da Escolinha de Vôlei da Jackie no programa Bom de Bola, Bom na Escola, que oferece a crianças e jovens escolinhas de vôlei e de futebol.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330534/visualizar/