Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 13:26
Por: SOYARA BATISTA

    Imprimir


Para o próximo ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso espera um incremento do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (FUNREBOM) através do Código de Prevenção e Pânico – um instrumento que deverá alavancar o serviço. Além de prever “poder de polícia” para o órgão que, em casos de extrema irregularidade, poderá embargar o estabelecimento, o código autoriza vistorias em prédios com área inferior a 750 metros quadrados.

“Hoje o bombeiro só vistoria construções acima de 750 metros quadrados e, nos comércios menores, também acontecem incêndios e grandes desastres, que podem atingir os prédios maiores ao lado, daí a necessidade do Código”, diz o comandante-geral do CBM/MT, coronel BM Ovídio José Brugnoli.

Com as taxas, o órgão poderá adquirir novas viaturas e equipamentos modernos para melhor servir à população. O Código já foi aprovado pela Assembléia Legislativa e deverá ser sancionado pelo governador Blairo Maggi no início do próximo ano

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM/MT) apresentou nesta segunda-feira (12.12) o balanço geral do exercício de 2005. Só na área metropolitana (Cuiabá e Várzea Grande) foram atendidas 12.755 ocorrências. Outras 12 mil foram registradas no somatório das 11 unidades distribuídas pelo Estado. Os maiores números são em função dos acidentes envolvendo motocicletas.

Só neste ano o Estado está implantando mais duas Unidades Bombeiro Militar (UBM) para atender a população: uma já inaugurada em Sorriso e outra em Campo Verde - que deverá estar em pleno funcionamento a partir da próxima segunda-feira (19.12). Com estas inaugurações, Mato Grosso contará com 14 Unidades no total, com previsão de mais uma para 2006, que deverá ser implantada no município de Colíder.





Fonte: Assessoria/Bombeiros-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330537/visualizar/