Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 12:25

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, entregou a seu homólogo da Colômbia, Álvaro Uribe, documentos sobre reuniões que ocorrem em Bogotá para "conspirar" contra Caracas, segundo revelou nesta segunda-feira à noite o governante venezuelano.

A entrega desses documentos aconteceu durante a última entrevista entre os dois presidentes, disse o governante venezuelano.

O eixo dessas reuniões, disse Chávez, é o líder da tentativa de golpe de Estado de abril do 2002, o empresário Pedro Carmona, que após o fracasso do levante se exilou na Colômbia.

"Sabemos que há gente que viaja para Bogotá para conspirar, entre eles militares reformados, golpistas, civis e até algum representante da Igreja", disse Chávez em uma ligação telefônica ao canal estatal Venezuelana de Televisão.

O presidente não revelou nomes, mas afirmou que essas entrevistas contam com o apoio de importantes funcionários colombianos, embora de segundo escalão.

Chávez e Uribe se reuniram pela última vez em 24 de novembro em Ponto Fixo (Venezuela), 380 quilômetros ao noroeste de Caracas, para tratar assuntos energéticos.

O governante venezuelano considerou que Carmona e os que junto a ele tentaram derrubá-lo, em 2002, continuam planejando sua saída do poder com a ajuda doss Estados Unidos, que, segundo denunciou, está por trás destas iniciativas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330551/visualizar/