Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 11:11
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


O governo do Estado oficializou a permissão de uso de uma área de oito hectares, no bairro Morada do Ouro, onde a Arquidiocese de Cuiabá construirá o Santuário João Paulo II. O governador Blairo Maggi e o arcebispo metropolitano Dom Milton Santos assinaram o termo de permissão na manhã desta terça-feira (13/12), no Palácio Paiaguás. No local, conhecido como Memorial Papa João Paulo II, a Igreja Católica pretende construir um grande centro de evangelização. A área foi visitada pelo Papa há 14 anos, em sua segunda vinda ao Brasil.

“Este local se revestiu de uma importância e um significado muito grande para Cuiabá. Nós vivemos num momento histórico, pois com a morte de João Paulo II percebemos que ele preparou o mundo para o novo milênio então temos que fazer jus a esta visita”, afirmou o bispo. Segundo Dom Milton, o projeto é construir um complexo para a abrigar cerca de 35 mil pessoas, com um santuário, um museu e vários ambientes para atender a população.

“Será um centro para atender melhor a população, pois hoje utilizamos locais que não são apropriados, como o estádio do Verdão. Com esse ato do Governo do Estado, Cuiabá sairá na frente para construir um centro dedicado ao papa João Paulo II”, observou o arcebispo.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot, além de reverenciar a memória de João Paulo II, a intenção do governo é a de melhorar a qualidade de vida da popualção. “É um projeto belíssimo que vai beneficiar não só o povo de Mato Grosso, mas de todo o Centro-Oeste brasileiro”, salientou o secretário.

MOMENO RELIGIOSO - Antes da solenidade, Dom Milton celebrou o tradicional culto semanal do Palácio Paiaguás. Ele aproveitou para fazer uma alusão ao Natal meditando a música “Estou pensando em Deus”, do padre Zezinho, cuja a letra afirma que “tudo seria bem melhor se as mães fossem Maria, se os pais fossem José e se todos se parecessem com Jesus de Nazaré”. Várias autoridades participaram do culto, entre elas os secretários Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania) Ana Carla Muniz (Educação), Luiz Antônio Pagot (Casa civil), coronel Orestes de Oliveira (Casa Militar), Waldir Teis (Fazenda), Baiano filho (Esportes), José Carlos Dias (Comunicação), João Carlos Vicente Ferreira (Cultura), Yêda de Assis (Turismo) e o deputado estadual Carlos Brito.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330565/visualizar/