Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Dezembro de 2012 às 11:10
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A coligação "Frente Popular por Sinop" recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deferiu as 21 candidaturas a vereador, em outubro, da coligação "Sinop no Coração 1". Entre elas, do eleito José dos Santos (PSD), o "Negão do Semáforo", e do reeleito Carlos Leite (PSD), o "Carlão Coca-Cola", que podem ter os registros cassados, com uma decisão favorável do TSE.

O advogado da coligação "Frente Popular por Sinop", Márcio de Deus, explicou, ao Só Notícias, que o principal motivo apontado para ação impugnatória, é a apresentação extemporânea do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). "O prazo final era até 5 de agosto, no entanto, foi apresentado no dia 6", afirmou.

Márcio explicou que o recurso é em um conjunto com o Ministério Público. O registro dos 21 candidatos havia sido indeferido em primeira instância, no entanto, a coligação "Sinop no Coração 1" conseguiu reverter a sentença no TRE.

A expectativa é que o recurso seja apreciado na primeira sessão do TSE depois do recesso, em janeiro.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, o vereador Carlão Coca-Cola disse acreditar que o TSE manterá a decisão do TRE em ter deferido os registros, apontado que recorrer, é um direito que a coligação adversária tem.  “É uma coligação que não conseguiu eleger nenhum vereador, sem pouca representantividade. O que foi feito em Cuiabá (decisão do TRE) foi justiça. Ganhamos lá e vamos ganhar no TSE. A nossa campanha foi limpa”, declarou.

As ligações para o celular do vereador Negão do semáforo caíram na caixa postal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33057/visualizar/