Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 09:34

    Imprimir


Grande campeão do Circuito Estadual de Corrida de Rua promovido pela Federação Mato-grossense de Atletismo, o atleta Urias Yostaque se confirmou como o melhor da temporada do pedestrianismo estadual. Ele venceu a prova do domingo, ganhou o direito de representar o Estado na São Silvestre, mas não vai a São Paulo, considerando que sua religião não permite. João Neto Braga, de Barra do Garças, o segundo colocado, herdou a vaga de Yostaque.

Mais de 150 atletas, incluindo a nata do pedestrianismo mato-grossense, disputaram os 12,5 quilômetros da prova que teve largada e chegada no Museu do Rio, em Cuiabá. A prova definiu os dois representantes oficiais do Estado – masculino e feminino – na SS.

Na prova masculina, Urias Yostaque de Lima foi o grande campeão ao concluir a prova com tempo de 38m56. Na segunda colocação, João Neto Braga, de Barra do Garças, fez a prova com tempo de 40m03. Jonathan Moraes, de Cuiabá, chegou em terceiro lugar com 40m51. Em quarto lugar Admilson de Moraes e na quinta posição, Fernando Trindade.

Na prova feminina, Nadir Sabino não deu chance às concorrentes e ganhou registrando tempo de 45m14, bem à frente de Sueli Pereira da Silva, de Jataí (GO), que fez 47m21. Na terceira colocação, Walquíria Silva Santos, seguida de Margarida Sabino (Cuiabá) e Laís Moraes, de Araputanga.

Conforme a Famt, Margarida Sabino será a representante, uma vez que Nadir Sabino e Sueli não são filiadas à federação do Estado e Walquíria não possui clube registrado. João Neto começou ontem sua preparação para a São Silvestre.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330582/visualizar/