Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 08:34

    Imprimir


O Al-Ittihad ficará sem outros reforços em um momento decisivo do Mundial de Clubes da Fifa, depois de ter ficado desfalcado de três jogadores brasileiros nas quartas-de-final da competição, em que venceu o egípcio Al-Ahly para garantir vaga no confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira.

Suspenso da primeira partida da competição por ter sido expulso no jogo final da Copa da Ásia que assegurou sua presença no Mundial, o meio-campista camaronês Joseph-Desire, mais conhecido como Job, também não poderá enfrentar o São Paulo.

O veto ao jogador surgiu depois que o São Paulo levantou a suspeita, na última segunda-feira, que Job tinha mais um jogo de suspensão a cumprir. Alertada, a Fifa informou ao Al-Ittihad que o atleta não tem condições de atuar na partida.

Além do camaronês, o clube saudita não terá Al Harbi Osama, que terá de cumprir punição por agrdir um fotógrafo em seu país. A pena, de um ano, saiu apenas na véspera da partida contra o São Paulo.

Desta forma, o Al-Ittihad deve enfrentar o São Paulo com a mesma equipe que superou o Al-Ahly, no domingo, já que o clube saudita não poderá contar com Lima, Marcão e Pedrinho, que no último sábado foram impedidos de atuar em razão de uma irregularidade na inscrição.

O Al-Ittihad, porém, tentava ainda nesta terça-feira reverter a decisão da Fifa, informando aos jogadores brasileiros que havia até "90% de chances de enfrentarem o São Paulo". A entidade máxima do futebol, no entanto, já informou que tal possibilidade não existe.

A escalação do Al-Ittihad contra o Al-Ahly foi Zaid, Al Dosari, Al Montashari, Tukar, Falatah, Khariri, Noor, Abushgeer, Tcheco, Haidar e Kallon.

O problema estará no banco de reservas. Os sauditas terão apenas sete jogadores como suplentes, sendo que dois deles são goleiros. Tudo porque o elenco do Al-Ittihad ficou reduzido a 18 jogadores - 23 estavam inscritos para o Mundial da Fifa.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330608/visualizar/