Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 07:58
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


A prefeitura de Cuiabá vai passar por uma nova reforma administrativa, a partir de janeiro de 2006. Entre as principais mudanças está a recriação da secretaria de Comunicação, fundida no final do ano passado com a secretaria de Governo, no projeto proposto pelo atual prefeito e encaminhado ao Legislativo pelo ex-prefeito Roberto França. “No decorrer do ano percebi que é uma área que precisa ser tratada em especial. A comunicação não é gasto, é investimento. Tem que ter profissionais da área, uma linguagem própria”, justificou o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB). Segundo ele, não houve arrependimento pela extinção da pasta, porém, a medida está sendo avaliada devido à necessidade apresentada. “Já temos uma estrutura pronta, com o secretário-adjunto de comunicação, o diretor de comunicação e os jornalistas”.

Outra alteração será o cumprimento da promessa de campanha: a criação do cargo de ombudsman. Ainda esta semana, o prefeito encaminha, à Câmara Municipal, uma mensagem para oficializar a criação do cargo que, conforme o prefeito, servirá para detectar as áreas deficitárias na gestão do município e que terá liberdade de intervenção, uma espécie de ouvidoria com “poder de intervenção”. A previsão é de que o primeiro ombudsman do Executivo municipal seja empossado no dia 16 de janeiro.

Na mesma data está prevista a posse do novo secretário de Saúde do município. Ontem, em entrevista coletiva, Santos confirmou o nome de Elias Nogueira para a pasta. Professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Nogueira aceitou o convite mas se viu impedido de assumir por resistência do reitor, Paulo Speller. “Eu conversei pessoalmente com o reitor, para que pudéssemos trazer Elias para nossa administração”, explicou o prefeito.

O novo secretário já passou pela administração pública quando coordenou a região leste, na gestão de Roberto França (PPS). Atualmente Elias atua como supervisor do Hospital Júlio Müller. A secretária de Saúde interina, Eugênia de Carvalho, foi convidada a permanecer na equipe. O prefeito afirmou que o presidente da Agência de Habitação, Oscar Martins, vai entrar em férias, mas retorna com nova função no Executivo. Hoje, o vereador Júlio Pinheiro será empossado em lugar de Soares.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330631/visualizar/